quarta-feira, agosto 17, 2005

Feliz Aniversário Rebas do Cerrado!!!!

Há dois anos atrás, em um domingo tranquilo de sol, igual a tantos outros, um grupo de oito pessoas, unidos pela vontade de pedalar e conhecer as paisagens de nosso cerrado, com pouca habilidade técnica e condicionamento físico mas muito coração, camaradagem e vontade de se divertir, iniciou uma transformação no mountain bike que ainda não acabou.

Naqueles trechos fáceis do Baixo Delírio foi transformada em ação um desejo guardado e partilhado por muitas pessoas, o desejo de ser feliz, fazendo o que gosta ao lado de boa companhia, sem a necessidade de provar coisas alguma a quem quer que seja.

Simples.

A idéia transformada em prática foi tão genial e tão ansiosamente esperada, que aquele grupo de oito pessoas em poucas semanas se transformou em centenas de praticantes, iniciantes no mountain bike. Aquele grupo de oito pessoas foi como uma centelha em um gramado seco. E a fogueira não parou nunca mais de crescer.

Hoje somos quase mil membros, sem considerar aqueles que nos são simpatizantes e que vez ou outra nos acompanham em nossos pedais.

Somos um grupo bem diversificado, com mountain bikers de todas as linhagens e de todos os níveis técnicos, alguns são campeões enquanto outros ainda estão aprendendo a regular o selin de sua bike. Todos, sem exceção, irmãos de pedal e de alma, juntos até o final nas belas trilhas de nossa região.

Olhando para trás, olhando as antigas fotos onde Bob King, com o mesmo megafone que hoje temos orgulho de empunhar, fazia sua preleção dominical e iniciava mais uma trilha Rebas, eu penso com orgulho no peito que o Rebas do Cerrado continua seu legado.

Somos hoje seguramente o maior grupo de mountain bike do Brasil, somos também o grupo com a maior capacidade técnica e habilidade logística para execução de trilhas de mountain bike. Somos um grupo coeso, coerente e que influência positivamente os rumos do ciclismo em nossa região. Somos o grupo que tem a maior estrutura organizacional e que acumula uma quantidade de atividades similar, ou até maior, que outras organizações nesse esporte. Temos também a camisa mais bonita de todas!

Com custo zero para seus membros. Com trabalho voluntário e boa vontade.

Me orgulho de tudo isso.

Mas meu maior orgulho não é isso. Meu maior orgulho é que faço parte do grupo de mountain bike mais amistoso, charmoso, mais camarada, mais carregado de alma e sentimentos bons de todos os tempos. Um grupo onde só fiz amigos e onde só tive alegrias.

Mudou minha vida, e tenho certeza, a vida de muitos outros. Para melhor.

Eu te amo, Rebas do Cerrado.

E Bob King, lá em cima e conosco ao mesmo tempo, deve estar feliz com a obra que ele iniciou e que a nós coube continuar e preservar.

Feliz Aniversário Rebas do Cerrado!
Longa Vida ao Rebas do Cerrado!

Ricardo-Curupas