quarta-feira, outubro 05, 2005

Depoimento Iron Biker 2005

Feche os olhos e imagine...

Você está sozinho, em meio a um bosque, um leve murmurar de águas denuncia um riacho próximo, no alto das árvores, passáros disputam cantos entre si.

Um sol avermelhado se põe por trás de uma pequena serra ao longe.

Você sorri. Está no paraíso.

Tomado de felicidade, você avista seu amor vindo em sua direção e sorri pra ele.

Seu amor percebe teu olhar e sorri de volta, em cumprimento.Teu corpo estremece sob o impacto daquele olhar.

O coração acelera.

Teu amor se aproxima. A cada passo dado tua ânsia por aquele contato iminente aumenta.

Teu amor toca tua mão.

Agora teu corpo é só emoção e desejo.

Vem o beijo.

Primeiro os lábios se tocam, as bocas misturam seus líquidos. Arrepio.

Um abraço.

E os corpos se unem.

Os dois são um só. Você explode.

Aquele momento poderia ser eterno.

Abra os olhos.

Ao seu redor centenas de mountain bikers montados em suas máquinas se alinham para a largada do Iron Biker 2005 na praça Tiradentes em OuroPreto. O tema de largada ecoa em seu cérebro cada vez mais forte: TUM! TUM!TUM!

Seu coração acompanha aquele ritmo. A fita de largada é liberada e você, de sua posição, observa a multidão, no mais completo silêncio, e na mais completa emoção, subir o primeiro morro, ainda na cidade, calçadas de pedra.

Por um breve instante você perde a noção de sua própria individualidade e sente-se parte de um todo, uma coisa maior que a soma de todos os ciclistas ali presentes.Você é todos que ali estão. Você é a elite, e é o pau-de-rato. O homem e a mulher. A criança e o velho.

Centenas de pernas e músculos. Uma única alma. Um único beijo.

Você arrepia completamente, seu coração ameaça sair pela boca, você engole em seco enquanto um frio desce medula abaixo.

Começa o pedal. Os morros, objeto de desafio e desejo, estão logo a sua frente, imponentes e passivos.

Eles serão seus, quer através das suas pernas, quer através de um semelhante.

Não importa.

Nosso pequeno exército de capacetes vencerá mais uma vez.

Por todos nós.

Assim eu pensei e comecei meu pedal no Iron Biker 2005. Aqueles primeiros minutos foram inesquecíveis e inebriantes. Não consigo lembrar nada durante os dois dias de prova que tenha me emocionado e marcado minha vida mais do que aqueles cem metros e dez minutos iniciais.

Minha maior recordação do Iron Biker foi aquele beijo em minha alma.

Da amante no amado.

De hoje em diante, por todo o resto de minha vida, vou querer repetir aqueles minutos de emoção.

Tive um vislumbre do amor que move um atleta. Foi maravilhoso. Quero morrer apaixonado assim.

Quem esteve lá acho que me entendeu.

Ricardo "Curupas"